segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Danettes, desejos e as visitas indesejadas


Imagine que você estava com um mega desejo de tomar um danette, mas como sua vida tem estado de pernas pro ar, você compra e resolve guardá-lo pro final de semana, quando você vai ter oportunidade de saborear aos pouquinhos, com a menor colher que encontrar, só pra ele poder durar uma eternidade. Então você põe ele na geladeira, e em meio a correria dos dias atuais, você acaba esquecendo da existência do pequeno.

Eis que, num dia muito afortunado, você acorda e se lembra do potinho, e vai em direção à cozinha pegá-lo. É quando você depara com barulhos na sala... tem visita em casa, e ninguém te avisou.

Daí você pensa, "fudeu, não vou poder comer meu danette tão cedo, porque não rola de fazer isso na frente das visitas". E não é nem por egoísmo, mas como só tem um potinho, e muito pequeno, ele mal vai dar pra você. Além disso, é certeza de que se você oferecer, eles vão aceitar e comer a metade. Não rola.

Então você volta pro quarto e fica ali, na esperança das visitas irem embora logo, mas parece que quanto mais você quer elas longe, mais elas ficam. E o que antes era vontade de saborear o danette vira uma frustração.

É quando você cai na real, e vê que não adianta, eles não vão embora mesmo. Então você vai discretamente até a cozinha, abre a geladeira, rasga a tampa do potinho e toma tudo de uma vez.

No final você percebe que só tomou por pura ansiedade, porque simplesmente não dava mais pra esperar. Ele desceu quase que sem gosto, você não saboreou quase nada, e só sobrou um pote vazio pra contar história, que rapidamente você teve que dar um jeito de esconder pra ninguém perceber.

Paia né?




PS.: Funciona com qualquer iogurte.

4 comentários:

Fábio Tourinho disse...

Funciona com qualquer coisa! E não somente com os alimentos! Claro, metaforicamente falando.

lucas disse...

paia demais, apesar deu nao gostar de danette.
mas tem coisa q comer rapido eh doido!!
huahuahuahuahua

Renata disse...

me deu vontade de comer um mousse de chocolate q eu tenho guardado na geladeira.. hmm.

adoro ler seu blog! vc escreve muito bem, sua narrativa me agrada horrores. :)

beijo grande

Steiner disse...

Maravilhoso!