segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O feijãozinho no dente.

É aquele tipo de situação. Você tá numa festa, interagindo com um milhão de pessoas jovens e descolada. E estão servindo deliciosos bolinhos de feijão. E você como todo mundo que tá ali, tá arriscada a passar um vexame a qualquer momento. Mas né, é feijão, e você adora feijão.

Eis que, pra sua infelicidade, um pedacinho de feijão gruda justo no seu dente. Ele é tão pequeno que você nem percebe. Mas seus dentes são grandes e branquinhos, então ele vira um holofote. E todo mundo começa a perceber.

Só que como é muito mais fácil deixar pra lá, ninguém te conta que tem um feijão ali. E você continua a conversar, a rir, sem saber do que tá acontecendo. Você passa a perceber que todos estão de olhando de um jeito estranho, mas você é meio psicótica desde que nasceu, então né, vai ver é cisma.

Até que alguém com um pouquinho de espírito solidário te chama até o banheiro, e te conta: "olha, comentaram comigo que tem um pedaço de feijão no seu dente, e eu reparei e tem mesmo. então tou aqui te dando um toque pra você tirar."

Aí é claro que você moooooooooooooooooooorre de vergonha. Tira o feijão calmamente, mas fica pensando em tudo o que passou durante o tempo que tava com o feijão.

A próxima meia hora você vai passar no banheiro querendo desaparecer, teletransportar, dissolver e escorrer pelo ralo, qualquer coisa do tipo. Mas depois se vai se tocar que é bobeira ficar assim, e no final vai rir de tudo com a galera.

___

Porque é isso que todo mundo deveria fazer: avisar toda vez que tiver um feijão no dente alheio. Eu avisaria.

Nenhum comentário: