domingo, 7 de junho de 2009

Das coisas que eu não entendo nos relacionamentos: o perdão

Esse era pra ser um post sobre a hora certa + o lugar certo, mas eu acabei me afundando em uma maré de pensamentos confusos até que nada do que eu tava escrevendo fizesse sentido mais.

Muitas pessoas dizem que eu sou rancorosa, porque não perdoo fácil. A verdade é que eu não consigo esquecer as coisas fácil, sejam elas boas ou ruins.

Vamos exemplificar com um clichê dos relacionamentos:

As pessoas se amam, Roberto Carlos e tal, até que um belo dia decidem terminar. então aquilo que elas sentiam vira um ódio sem limite, uma troca de agressões pau pequeno x frígida e, pronto, o pé de guerra está instalado.

Aí começam as covardias, um procurando os meios mais sem escrúpulos pra acabar um com a vida do outro, de maneira que ultrapassa as barreiras do sentimental e começa a afetar na vida pessoal, profissional, o que for. E pronto, vai assim, até que um consiga realmente reduzir o outro a nada, e cada um segue seu rumo.

Então, meses depois, as pessoas se reencontram. E com a carência falando mais alto, decidem que se amam e que devem ficar juntas e casar e ter filhos e Roberto Carlos de novo. Por um medo de ficar sozinho somado à uma insegurança sem limite, elas voltam. E ignoram todo o mal que já fizeram um pro outro. E que irão fazer de novo no dia que isso tudo acabar.

---

Eu juro que nunca entendi isso, nem sei se um dia vou entender. E se não aceitar as coisas numa boa e nem fingir que nada aconteceu for rancor, prazer, esse é meu nome.

---

Esse post é só pra dizer que eu não estava lá.

Nenhum comentário: