quarta-feira, 12 de março de 2008

Formei-me em Publicidade. E agora?


Ironicamente, esse foi o primeiro livro que eu aluguei na faculdade, quando tinha acabado de ingressar.

Lembro como se fosse hoje. Meio sem saber por onde andar, resolvi ir à biblioteca, e me deparei com estantes enormes. Não que nunca tinha visto uma, mas não imaginava que existiam tantos livros sobre comunicação, de todas as cores e sabores imagináveis. E no meio desses muitos, olhei pra esse e gostei.

Confesso que foi esquisito, mas bateu uma vontade enorme de saber quais as expectativas de quem formava na área, se realmente valeria a pena. Digeri o livro em dois dias, não consegui parar de ler.

Hoje, se me perguntarem, não lembro de quase nada do conteúdo do livro. Porém, essa pergunta acaba de cair no meu colo. Chegou a minha vez de responder. Formei-me em Publicidade. E agora?

Há uma semana atrás, eu diria: agora eu não sei. Quem me conhece bem, sabe o quanto é esquisito pra mim ter formado tão nova. Estava com um milhão de medos. Medo de ter sido precoce demais, medo de não ter aproveitado o suficiente, medo da responsabilidade excessiva que vem por aí. Medo de ter ficado velha de forma precoce. Mas ele me disse algo que eu vou guardar pra sempre: "Formar não significa que você está velha, significa que você está viva".

E é por isso que eu respondo: e agora? Agora eu quero usufruir do que me foi passado nesses quatro anos de sufoco. Agora eu quero um emprego decente, escrever um livro, especializar em cinema, aprender um novo idioma, sair correndo na chuva, dormir durante 48h seguidas, sair do país, abraçar pessoas em elevadores, comer 1kg de mm's amarelo sozinha, fazer uma sessão cinema que dure um fim de semana inteiro, e todas as outras coisas que eu sempre quis fazer e o tempo não deixava.

No fundo, formar com 20/21 anos foi a melhor coisa que me aconteceu. Tem todo um mundo afora me esperando e idade de sobra pra explorar. Só precisava de alguém que me mostrasse isso. Agora que sei, vou aproveitar o tempo e começar pela chuva.

__________________________

Ps.: Esse texto era pra ser escrito há uma semana, mas parafraseando João Cabral de Melo Neto, "O amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome." No meu caso, quem comeu foi o trabalho. Tinha um artigo pra fazer e não conseguia falar sobre mais nada. Mas o importante é que o post saiu. Atrasado e mal escrito, mas saiu.

4 comentários:

Três disse...

Gennes,e vc acha q a gnt tava era t zuando?Logico q a gnt queria dizer isso,exatamente isso pra vc.Agora vc tem um leque de possibilidades.Mas vc nao escuta Mariana e Rafael,só escuta Voldemort!Tsc,tsc...


ps:me chama pra sessao d filmes?que tal de terror?

Fábio Tourinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Tourinho disse...

pelo menos você formou...e eu que nem formei! =P
para ler os comentários maldosos, leia no msn!
um abraço sem braço e um beijo sem queijo!

Ragnarok disse...

Bom, e desde quando as coisas são precoces? Tudo no seu tempo...
E não acho q quando a gente faz algo está deixando passar alguma coisa, muito pelo contrário. Pra que deixar de fazer algo q vc é capaz? Mas as duvidas fazem parte de tudo. Se elas não existissem não haveria uma motivação, e talvez nos tornássemos mais descuidados. E tudo isso faz parte da sua vitória. E vc ainda tem muitas coisas pra fazer, só tem q tirar uma da lista de pendências ^^
Parabéns pela sua conquista, vc merece... e merece muito mais que está por vir =*