quarta-feira, 22 de outubro de 2008

As 10 piores

Você sabe que não tem tempo pra nada quando para de atualizar seu blog não por falta de vontade, não por falta do que escrever, mas por pura falta de tempo.

Porém, meu amigo Marcelocêntrico me propôs um meme que eu não resisti: As dez piores músicas do meu Ipod (no meu caso, Ipobre).

10 - Paul Lekakis - Boom Boom
Supra-sumo dos anos 80. Só ouvindo pra entender. Detalhe pro figurino e pra dança.

9 - Maná - Labios Compartidos
Escolhi essa porque é a mais famosa deles, mas a verdade é que eu não tenho preferência, adoro todas as músicas deles por igual.

8 - Milton Nascimento - Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor
Tenho preguiça do Milton Nascimento, acho ele morno demais, mas a minha história de amor com essa música é inesquecível. Me lembra pão de queijo, cidade histórica, doce de leite, todas as coisas boas de MG.

7 - Mocedades - Eres Tu
É trilha sonora de Hashir Shelanu, e é o tema de Rani e Tamara, o casal mais complicado da série. Como eu sou legal, não vou obrigar ninguém a ver a cena toda. A música começa em 1:55.

6 - Alejandro Sanz - Corazon Partío
Band-aid para este coração partido. Trilha sonora do meu alcoolismo. Se eu estiver num bar com jukebox, com certeza eu vou fazer alguém passar vergonha por causa dessa música.

5 - Ana Carolina - Evidências
Atire a primeira pedra quem não sabe essa música de cabo a rabo. E como todo mundo tem um lado puta-e-viado, a versão da Ana Carolina é a minha favorita, obvious.

4 - Quem vai querer a minha periquita?
Nem idéia de quem canta, se é que isso pode ser chamado de cantar. Mas não tem como não se deixar levar pelo embalo da melodia. Amorzinho demais.

3 - Moran Kariti - Shar Bishvilech
Antes de falar da música, eu preciso falar do ritmo. De acordo com a Wikipedia, o Mizrahi (ou mizrahit) é um ritmo israelense que combina elementos de música árabe, turca, e grega. Eu podia pedir pra vocês imaginarem, mas é mais fácil ouvir.

2 - Kobi Aflalo - Shir Ga'aguim
Mais mizrahi. Mas pro Kobi eu peço um minuto de silêncio, porque tirando essa carinha de prazer ao cantar, o cara é genial em tudo o que faz, and i mean it. Pago pau.

1 - Idan Yaniv - Galgal Anak
E pra terminar, mais um mizrahi. Eu ia deixar o Kobi em primeiro lugar, mas o Idan ganhou pelo clipe. O cenário de futebol, todo mundo dançando, e o Idan com uma cara de que realizou o sonho da vida filmando isso. É felicidade demais. Não tem como não gostar, mesmo quem não entende um "a" da música dança junto.



Confesso que essa lista foi dificílima de fazer. Eu ia colocar muito mais música baranga, muito mais música israelense, mas com muito custo eu consegui filtrar. Sei que depois desse post eu vou cair no conceito de muita gente e vou perder uns 2 ou 3 amigos, mas é isso aí. ;)